quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rockeiros vegetarianos

Hoje é o Dia Mundial do Rock, então separei pra vocês uma lista de alguns rockeiros vegetarianos.

  • Jared Leto
O vocalista do  30 Seconds to Mars além de lindo é totalmente consciente, não consome nada de origem animal.

  •  Paul McCartney
 Paul se tornou defensor da comida vegetariana e dos direitos dos animais, tendo até participado de um episódio da série "Os Simpsons" relacionado ao tema. Teve participação também um um vídeo que mostra a realidade nos abatedouros, chamado "Se os abatedouros tivessem paredes de vidro", pra quem quiser assistir basta seguir o link: http://www.youtube.com/watch?v=FgavacZ_47Q ou assistí-lo no orkut do blog.
McCartney não poupa palavras de incentivo ao vegetarianismo. "A maior mudança que qualquer pessoa pode fazer em seu próprio estilo de vida é tornar-se vegetariana. Exorto a todos que dêem esse passo simples para ajudar o meio ambiente e salvá-lo para as crianças do futuro", disse ao Peta.

  •  Pink

Essa vegetariana defende com garras e unhas o seu estilo de vida. Chegou a reunir assinaturas em seu site contra crueldade aos animais, usando como o logo " chute o balde", fazendo referência a rede de fast-food KFC – ou Kentucky Fried Chicken, responsável pelos baldes de frango frito populares nos EUA.
“A PETA está pedindo à KFC que elimine os piores abusos sofridos pelas galinhas no abate em seus fornecedores”, diz a petição, antes de descrever os métodos. “Eu peço à KFC que adote as recomendações da PETA – e de seus próprios conselheiros de bem-estar animal – para garantir que animais inteligentes e gentis, que diariamente acabam em caixas e baldes, sejam tratados com o mínimo de respeito”. Cerca de 30 mil assinaturas foram recolhidas.
Em uma entrevista à imprensa ela disse ser radicalmente contra o uso de peles de animais na moda. Pink ainda foi mais além e declarou: "Matar animais para usar a pele é tão nojento que eu não tenho vontade de ser amiga de nenhum estilista".

  • Avil Lavigne
A cantora canadense,  ícone do rock teen já apareceu inúmeras vezes na lista das vegetarianas mais sexys.

  • Irmãos Kaulitz
 Bill e Tom Kaulitz, ambos da banda Tokio Hotel adoram animais e são contra qualquer tipo de violência direcionada a eles. Os vegetarianos participaram de uma campanha do peta contra animais no circo.
“Limitas-te a imaginar que os animais são mantidos toda a sua vida assim! Os números de circo com animais deveriam ser proibidos, existem outras alternativas muito mais interessantes!”, diz o Bill. Os músicos queriam apelar, em particular, aos pais que ainda levam os seus filhos aos circos com este formato. “Os pais, em especial, devem desenvolver essa consciência.” diz Tom.

                               
  •  Anthony Kiedis
 O líder dos Red Hot Chili Peppers, não come carne nem por decreto. Já ficou em primeiro lugar como o vegetariano mais interessante.

  •   Billie Joe Armstrong
 O vocalista e guitarrista da banda Green Day é mais um vegetariano convicto.



  • Bono
 O vocalista da banda U2 sempre engajado nas causas politicamente corretos, também respeita os direitos dos animais.

  • Chrissie Hynde 
Conhecida especialmente como líder da banda The Pretenders,  é vocalista, compositora e guitarrista.
Ela é militante, filiada ao Peta (Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais), respeitada organização internacional, e não perde uma oportunidade de colocar a roqueira a serviço da outra. "Sempre dou um jeito de espalhar meus ideais nos países onde faço shows", diz ela.
Conta que a atitude de se tornar vegetariana foi a mais sábia que ela já tomou. É tão ativista do vegetarianismo que até causou uma guerra contra o McDonald's.

Viva o Rock!
Viva os vegetarianos!
;*

3 comentários: